Site Loader
Av Tancredo Neves, 2421, Sala 904 - Caminho das Árvores - Salvador, BA

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca.

A Salesforce firmou um acordo para adquirir a Tableau por US$ 15,7 bilhões. O movimento faz parte da estratégia da empresa de CRM de ampliar seu trabalho em visualização de dados e em ferramentas voltadas para big data e analytics.

O valor da transação é um grande salto no último valor de mercado da Tableau, que foi avaliada em US$ 10,79 bilhões no fechamento do pregão de sexta-feira, segundo dados do Google Finance.

Para o TechCrunch, esse é um grande negócio para o Salesforce, que continua a diversificar sua atuação para ir além do software de CRM.

“Estamos reunindo o CRM nº 1 do mundo com a plataforma de análise nº 1. O Tableau ajuda as pessoas a verem e entenderem os dados, e o Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes. É verdadeiramente o melhor dos dois mundos para os nossos clientes, reunindo duas plataformas críticas que todos os clientes precisam para entender seu mundo”, disse Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce, em um comunicado. 

A Tableau tem cerca de 86 mil clientes corporativos, incluindo nomes como Verizon, Schneider Electric, Southwest e Netflix. 

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca após a aquisição. A empresa também permanecerá sediada em Seattle, chefiada pelo CEO Adam Selipsky, juntamente com outros membros da atual equipe de liderança.

Mesmo assim, a expectativa é trabalhar em novidades conjuntamente. A Salesforce já fala sobre as possibilidades de expandir os trabalhos da plataforma Einstein (focada em inteligência artificial e lançada em 2016) e do Cliente 360, produto da empresa para vendas e marketing omnichannel. 

“O incrível sucesso da Salesforce sempre foi baseado na antecipação das necessidades de nossos clientes e no fornecimento das soluções necessárias para o crescimento de seus negócios. Os dados são a base de todas as transformações digitais, e a adição do Tableau acelerará nossa capacidade de fornecer sucesso ao cliente”, declarou Keith Block, co-CEO da Salesforce.

A aquisição da Tableau deve ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal do Salesforce, que será encerrado em 31 de outubro de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento

Post Author: admin

One Reply to “Salesforce adquire Tableau por US$ 15,7 bilhões”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *